Stress e pilates foram debatidos junto aos alunos

Programa Academia da Cidade, em parceria com os estudantes de fisioterapia da Faculdade Estácio de Sergipe (FASE), realizaram nesta segunda-feira, 27, uma palestra sobre o stress para os participantes do polo localizado na praça Missionária Zilda Arns. As atividades ainda fazem parte das programações do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de maio.

Além da palestra, os alunos cantaram uma paródia da música “Extravasa” da cantora Cláudia Leite, para falar os sinais e os sintomas do stress, e realizaram exercícios de pilates.

De acordo com a professora de educação física do polo Zilda Arns, Maria Ilza, o tema escolhido para a palestra foi o stress porque atualmente é o problema que mais atinge as pessoas.

“Com a correria do dia a dia o stress acaba afetando de uma maneira geral qualquer pessoa, de qualquer idade. Nós explicamos que é importante praticar atividade física para diminuir o stress, pois libera um dos hormônios do bem-estar, que é a endorfina. Além disso, nós fizemos uma paródia da música Extravasa, para explicar como evitar a doença”, explicou.

Para a professora de fisioterapia da FASE, Heloísa Matos, o stress é uma das maiores reclamações dos alunos.

“Em parceria com a Secretaria de Saúde, nós fazemos um levantamento dos principais diagnósticos de cada polo da Academia. Percebemos que os alunos desse polo reclamavam bastante do stress e resolvemos realizar essa palestra. Muitos deles são aposentados e geralmente a questão da aposentadoria pode gerar um tipo de stress”, destacou a professora.

“Achei a palestra bem produtiva, pois o stress depende da explicação de pessoas especializadas no assunto. Eu tinha tanto stress que já entrei em depressão, mas depois que comecei a fazer atividades físicas e participar do programa eu melhorei. Já tem dois anos que participo da Academia da Cidade e hoje eu me sinto muito bem. Antes eu tomava até remédio, mas agora não”, relata a participante Cirlange Cardoso.

Fonte: SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat