Adquirir conhecimento nunca é demais!

Para quem é profissional ou estudante de fisioterapia, a dica do blog VIDA é ficar ligado nas inscrições do I Simpósio de Fisioterapia nas Disfunções Posturais.

Pois a procura está grande e a qualquer momento as vagas podem ser encerradas.

Durante o evento serão abordados os temas RPG, Pilates, Osteopatia, quiropraxia, Estabilização Segmentar, Treinamento Funcional, Palmilhas Proprioceptivas, dentre outros.

O simpósio vai acontecer entre os dias 12 e 14 de junho, no Blue Tree Towers, com 180 vagas disponíveis para workshops.

Trabalhos acadêmicos serão apresentados e os melhores receberão premiações.

Todos os inscritos ainda participarão do sorteio de vários brindes.

Os palestrantes convidados são profissionais com profissionalismo reconhecido no mercado.

As inscrições podem ser feitas na avenida Miguel Rosa, 2842, Centro/N. Ou com os representantes do evento em cada faculdade.

Informações pelos telefones (86) 3303 6007 e (86) 99940 4047

CURIOSIDADE:
No Brasil, a Fisioterapia iniciou-se dentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1929, mas foi só em 1951 que foi criado o primeiro curso para formação de fisioterapeutas, na época denominados técnicos, com duração de um ano.

Em 1959 foi criada a Associação Brasileira de Fisioterapeutas (ABF), que se filiou a WCPT (World Confederation for Physical Therapy), cujo objetivo era buscar o amparo técnico-científico e sócio-cultural para o desenvolvimento da profissão.

Somente no dia 13 de outubro de 1969, a profissão adquiriu seus direitos, por meio do Decreto-lei nº 938/69, no qual a Fisioterapia foi reconhecida como um curso de nível superior e definitivamente regulamentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat