Prática aumenta força, equilíbrio, flexibilidade e para aqueles que querem emagrecer, a boa notícia é que elimina, no mínimo, 200 calorias em uma hora de treino
Se a proposta é perder calorias de forma agradável e divertida, o COREALIGN, equipamento exclusivo desenvolvido pela Balanced Body, em parceria com a Physio Pilates, é o aliado perfeito.

Criado pelo fisioterapeuta sul-africano Jonathan Hoffman, com o objetivo inicial de atuar em quadros de reabilitação, para tratamento de problemas musculares, dores na coluna, joelhos e quadril, o método conquistou simpatizantes e ganhou o mundo rapidamente, graças ao componente lúdico que possui.

Há seis anos no Brasil, a técnica é ideal para elevar o condicionamento físico no que se refere à força, equilíbrio e flexibilidade. Além de corrigir a postura, o componente aeróbio também está presente nas aulas de COREALIGN, o que aumenta o gasto calórico.
O equipamento é composto por dois carrinhos que deslizam sobre trilhos, movidos a elastics de tensões diferentes e conta com o uso de acessórios como discos de rotação, blocos, bolas e tiras com alças de mão para suporte parcial aos membros superiores.

Ele pode ser utilizado em várias posições e mesmo permitindo apoio de diferentes partes do corpo, a maioria dos exercícios é realizada em pé: “Um dos benefícios é que a descarga de peso de braços e ombros é reduzida, o que permite trabalhar profundamente os músculos do abdômen, um grande diferencial para reabilitação e para o aumento da dinâmica funcional do corpo” – comenta Maíra Flores – Master Trainer CoreAlign e Educadora da Physio Pilates.

As aulas duram entre 50 minutos e uma hora e possibilitam perder, no mínimo, 200 calorias. O método é indicado para pessoas saudáveis, para as que estão em estágio de reabilitação e também para atletas, já que muitos exercícios vinculam movimentos de esportes como Surf, KiteSurf e Esqui.

Funcional, o treinamento trabalha as bases e fundamentos do movimento consciente e integrado da musculatura e das articulações, necessários para realizar movimentações de rotina de forma segura e eficaz, otimizando o rendimento e evitando lesões.

A prática estimula o equilíbrio, fortalece e organiza todo o corpo e tem um componente lúdico muito forte, principalmente quando se estabelece o domínio da técnica.

Claudia Muragutti, Educadora da Physio Pilates recomenda, entre os exercícios no COREALIGN, os abdominais. “O fortalecimento, através de exercícios em posição de prancha, mantém a coluna neutra, agindo diretamente nos casos de portadores das patologias como as hérnias, por exemplo, problema em que flexões são contraindicadas” – esclarece. Segundo a especialista, a maior parte das dores em membros inferiores é causada por movimentos compensatórios realizados repetidas vezes.

O COREALIGN atua efetivamente na origem do problema, devolvendo ao praticante movimentos harmônicos que resultarão em economia de energia e redução das dores e riscos de lesão.
Para corredores

Atletas amantes da corrida encontram no COREALIGN o parceiro ideal. A atividade é indicada, pois facilita o alinhamento da passada através de exercícios que corrigem este gesto mecânico. Os exercícios refinam a dinâmica e trabalham o fortalecimento e alongamento dos músculos do quadril, o que é muito importante para quem corre, já que ajudará a organizar a passada, ampliando as possibilidades e a eficiência de movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat